sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Segunda Técnica: Material

Você ficou todo empolgado com o salário de técnico/analista, buscou a prova do TRT de Goiás, imprimiu, desligou a tv, o celular, e o computador e fez as 60 questões. Deu uma olhadinha na redação e partiu pra correção das objetivas e viu que, sem estudar nada, conseguiu acertar várias questões e que a prova não é nenhum bicho de sete cabeças.
E agora? Tá sentindo um calorzinho do lado esquerdo do peito pensando que foi bem bonzinho durante o ano e bem que merece uma vaga dessas. Mais uma vez: E agora?
Primeira coisa que você vai pensar: e o material? Por onde eu vou estudar?
Já vou adiantando: não estou vendendo apostila nenhuma. 
Não é isso o que pretendo fazer aqui. Acho que em outro contexto isso pode ser uma boa ideia, mas não agora.  
Por que? Nunca estudei por apostila. Para a FCC não precisei de apostila nenhuma e acredito que vc também não precisa.
O que vc faz? Você pode comprar apostilas do ponto, da vesticon, lfg, etc. Mas não deixe esse material consumir todo o seu tempo. Apostila serve para vc entender a lei. 
Pense comigo, se vc pode escolher estudar o material que vai cair na prova, porque vc vai perder tempo com o material que não vai cair?
Tanto quando passei para técnico em 2005 (sem ter pisado os pés na faculdade de direito), quando passei para Analista (tinha acabado de colar grau) utilizei o mesmo método e esse método não envolve de forma alguma: apostilas, livros grossos, curso presencial ou telepresencial.
Você quer o material?
Eu sei de um site que tem exatamente o material que vai cair na prova da FCC e o que é melhor: vc pode baixar de graça e sem infringir direito autoral algum. Se vc é espertinho já sabe que estou falando deste site: www.planalto.gov.br
É isso mesmo.
Chega de conversa mole e vamos ao que interessa.
Abra o edital do TRT15 (fala sério, ainda não baixou seu melhor amigo nessa empreitada?).

Escolha o cargo que você quer para chamar de seu. Veja cada uma das matérias que serão cobradas. Vá lá no google e procure por cada uma dessas leis. Acredite, elas estão todas disponíveis e serão elas que a FCC vai cobrar.
No próximo post vou falar como você vai estudar essas leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário