quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TRT 15 : discursivas e redação.

REDAÇÃO
Minha dica para redação não poderia ser outra: http://aescritanasentrelinhas.com.br/
Fiz 6 aulas com a Carla e tirei nota 10 para analista do TRE. Alguns amigos meus tentaram marcar aula com ela, mas pelo visto a agenda dela tá cheia. Independentemente disso, o blog é cheio de dicas. Tem o meu comentário de agradecimento a ela por lá. Eu sou suspeita pra falar, porque sei o quanto ela foi importante para o meu cargo atual. 
TRT15 - o edital diz que será um assunto de interesse geral. Técnicos, treinem pelo menos 6 redações da FCC com tema geral.

DISCURSIVAS
Analistas, o Edital diz: serão apresentadas duas questões, em relação ao qual o candidato deverá 
demonstrar conhecimento técnico jurídico, conforme conteúdo programático de Conhecimentos Específicos do Anexo III deste Edital, adequado às atribuições do cargo. Na avaliação da Prova Discursiva será considerado o domínio do conteúdo aplicado, a precisão da linguagem jurídica, a fluência e coerência da exposição e a correção gramatical.

Trocando em miúdos: será um tema específico, de uma das matérias do edital (se fosse dar um palpite: processo do trabalho, direito do trabalho e constitucional). Não basta o conhecimento, tem que se expressar de forma clara. Treinem pelo menos 12 questões da FCC que cobrem conhecimento jurídico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário